sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Angústia na semana de 29/07/2013 a 02/08/2013.

Boa noite amigos e companheiros de jornada, esta semana findou foi de dor.
É estranho estar desempregado para quem trabalha desde os 17 anos ininterruptamente.
Iria fazer 31 anos de trabalho continuo. 
Querem que falhe essa marca. Mas acredito que no fim, Deus vai-me dar a vitória sobre o Millenniumbcp. 
Nunca imaginei que existem-se pessoas e instituições que por um mero capricho, despeito, inveja e vingança sentissem o "desejo" de prejudicar indivíduos que nunca lhes fizeram qualquer mal. 
Sei que não sou caso único a passar por uma situação similar, mas quando é connosco tudo parece mais injusto, mais real e mais grave.

Resumo:
Uma semana de dor.
Uma semana a procurar trabalho.
O trabalho não é uma dor. Apenas eu tinha um e foi-me barbaramente retirado.

Sábado - Uma visita à casa da minha mãe, É preciso saber como tem passado. É necessário dar-lhe apoio. Tentar fazê-la entender e acreditar que a Justiça em Portugal existe e vai Punir os "mal feitores". 
(A senhora, minha Mãe, tem 79 anos e não consegue entender como é que uma empresa que já teve como rotulo a honra e a honestidade, toma um rumo estranho).

Domingo é dia de ir à casa do Senhor.
Ouvir a sua Voz e Sentir que a Justiça ainda tem lugar nos nossos dias. (Eu creio e tenho Fé na sua Justiça).

Segunda-feira - Foi um dia de caminhar até ao Centro de Emprego. Caminhar é a palavra de ordem, não existe dinheiro nem para gasolina nem para transportes públicos. 
Poupar é a palavra de ordem. 
Fui intimado para ir ao Centro de Emprego de Picoas, foram-me apresentados diversos Cursos. Um foi escolhido, começa a 19 de Agosto de 2013.
Vou estar ocupado, vou ter uma obrigação. Será que vou aprender alguma coisa? Acredito que sim. Espero que sim.

Terça-feira -  Mais uma apresentação no centro de emprego. É preciso "dizer-lhes" que estou vivo. É necessário de mostrar que o emprego em Portugal foi entregue aos "Bichos", por esse motivo está escasso.
A seguir é hora de continuar a procurar emprego.
Fui até ao Grupo Recreativo, fui visitar uns amigos...passar um pouco de tempo, estar ocupado.  "Libertar" a cabeça da Dor é obrigatório. É primordial, senão fico louco. 

Quarta-feira - Procurar emprego e enviar currículos é mais do que um desejo é uma obrigação. 

A casa de família  precisa de ser limpa. Mãos à obra!

Factor importante: Não confiar em ninguém: Por essa razão fui ao Tribunal de Trabalho de Lisboa para indagar sobre o recurso da decisão do Julgamento da 1.ª instância. 
A história do Julgamento na 1.ª instância ainda estou para a descrever. Só ainda não acabei porque na minha cabeça pouca "coisa" fez sentido.
O que ocorreu foi tão bizarro, que tenho que escolher muito bem todas as palavras a escrever. O "dito" Julgamento foi estranho demais. Tudo, para mim, foi anormal. Um Juiz que vai deliberar uma sentença com base em várias mentiras. Essas mentiras não são provadas. Motivo? 
São mentiras e diz o Povo "a mentira tem perna curta".
Incrível:
O Juiz quis considerar como provado situações sem provas.
Mas mais incrível ainda é que, mesmo o que não foi provado, o Juiz considerou como válidas 
e verdadeiras as mentiras impostas pelo Millenniumbcp.
(Importante é que o próprio Juiz escreveu isso: Não ficou provado mas...(como diz o "Povo". aqui há gato!)
Mas, no meu ponto de vista, se o Juiz quisesse procurar a verdade, facilmente iria encontra-la.

Será que deliberar contra a instituição acusada, por mim, de crime laboral é assim tão grave.
É que as provas que são por mim apresentadas e provadas são inquestionáveis.
Mas é mais fácil deliberar a favor dos Poderoso

Já me perdi no assunto, retomando.
Fui ao Tribunal, confirmei o recurso e solicitei os registos áudio do Julgamento e das deliberações dos advogados. 
Houve pessoas a mentir descaradamente. Houve pessoas a ofender a idoneidade de outras por apenas "dá cá aquela palha". (ou pelo Abreu, dá cá o meu).
Foi uma luta, só, para me deixarem executar o pedido dos registos áudio.
Consegui, mas não sei se o Juiz vai autorizar a sua entrega. 
Eu tenho esse direito! Mas ... não sei se me vai ser concedido.

Quinta-feira - Mais um dia de angustia e de luta. Tudo igual. Trabalho que é bom, nada.

Sexta-feira - Estamos aqui. A tentar ganhar coragem. "Canta se Puderes" foi o lema. 

Durante toda a semana a mesma dor, angústia e sofrimento.
Nada parece ter fim.

A minha amada esposa está de rastos.
Tem uma tese de Doutoramento para acabar de escrever.
Como que sentimento e com que sofrimento pode conseguir "levar o barco a bom porto". Sinto-me culpado por tudo.

Só peço a Deus que me traga forças para continuar.




Sem comentários :

Enviar um comentário

A rotina de um escorraçado - O seu dia a dia. Como levantar a "cabeça"? Como lutar contra estes Ditadores (Millenniumbcp)?
Artur Costa e o Millenniumbcp - A injustiça sobre um funcionário do Banco Millenniumbcp - aventuras e desventuras;